quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mais uma carta do Tarot, para mim


Caríssimo, como o post anterior, esta carta foi tirada no dia 10 deste mês, mas só agora te entrego.

... então pedi hoje mais uma carta do Tarot, para mim. Pedi uma carta que falasse de minhas atitudes atuais, da minha postura. Queria ver-me nelas.

Saiu OS AMANTES invertida.

A carta fala justamente, do perigo de se preservar a distância, talvez para proteger a própria independência. Contudo, é um auto-controle exagerado - o sintoma da irritação. Pulsante, mas atrás da montanha.

É tapa amigo pois é fato - perceber que toda uma energia de conhecimento esteja mal canalizada, evitando-se a sua implementação efetiva. Tudo até conspira, mas o elo não se fecha. É amigo é fato, pois parto para um pacto, para uma tentativa que me torne acima de mim mesmo, quiçá, quem sabe - pairando nas nuvens.

Há uma montanha a transpor, mas fechado em meu cerco é que não posso partir para o seu cume... mas tenho em ti meu cúmplice.

Um comentário:

  1. Teorema IV - Os amantes no Tarot

    O pulsar do corpo de dois amantes
    Se desfaz no despetalar das flores ao fim da primavera
    Mas contudo, permaneço instigado instigador
    Ousando proclamar que de amigos, cúmplices errantes,
    Os quais dividem a mesma dor
    Não há estação maior que o amor

    ResponderExcluir